Quanto ao transporte escolar urbano, Eduardo salientou que Pelotas é uma cidade polo para estudantes, e que na forma como se apresenta a planilha de apuração de custos do transporte coletivo da prefeitura, se beneficia os estudantes sem causar prejuízos às empresas. “O que pesa para os estudantes é a alimentação, moradia e transporte, portanto, é no transporte que a prefeitura pode colaborar.
Eduardo enfatizou ao grupo que as planilhas da prefeitura e das empresas, que apresentam o perfil dos usuários e o embasamento conceitual tarifário, estão disponíveis no site da prefeitura.
Durante o encontro, o prefeito informou que o Conselho de Transporte da prefeitura irá passar por uma reestruturação e que conta com a participação do Sindicato para debater as mudanças que ocorrerão na infraestrutura da malha viária, em função dos investimentos do PAC Pavimentação e do PAC Mobilidade Urbana.
A categoria esteve representada pelo primeiro secretário, José Inácio, delegado Vagner Sedrez, diretor Claudiomiro Amaral, e pelo diretor do Conselho Fiscal, Carlos Eduardo Borges. O coordenador de Estratégia e Gestão da prefeitura, Abel Dourado, também participou do encontro.