Aleixo: argumentos não faltam para justificar ausência da Copa FGFFoto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP
O que estava previsto e que já tinha sido antecipado por Aleixo acabou se confirmando através de uma nota oficial do clube na tarde de ontem. “Por se tratar de uma competição enfraquecida, sem atrativos, sem a clareza de ser profissional ou amadora, sem ao menos nos dar a oportunidade de buscarmos uma vaga na Série D do Brasileiro...”. São argumentos elencados o primeiro parágrafo na nota assinada pelo presidente.
Além desse esvaziamento da competição, a questão financeira do clube foi também levada em conta. Diz a nota: “Tratativas foram feitas para que aportes financeiros fossem conseguidos para viabilizar os custos que teríamos, mas não obtivemos sucesso. Algumas pessoas que apoiam e aportam recursos no clube foram frontalmente contrárias à participação do Pelotas nessa copa”.
FUTURO – Como as atividades do futebol profissional só serão retomadas em 2017, o Pelotas vai aproveitar esse período para quitar dívidas e buscar fontes de arrecadação para a próxima temporada. Na atividade fim do clube, a promessa é de incrementar ações nas categorias de base e ir formando o grupo de jogadores para a próxima Divisão de Acesso, além de definir o quanto antes a comissão técnica para o ano que vem.