No último sábado à noite, em duelo das habituais 20h, pela final da Série Ouro do Estadual de Futsal da Federação Gaúcha, o Paulista FC acabou derrotado para Bento Gonçalves Futsal. A BGF teve muita dificuldade para reverter a derrota por 3x0 em Pelotas. Ela esteve à frente do placar no Ginásio Municipal, mas o Rubro-Negro sempre encurtava a diferença para um gol. Caso o confronto terminasse empatado, o Paulista seria o grande campeão da temporada, que contou com nove agremiações na disputa.

Após perder por 4x3 no tempo normal, a vantagem trocou de dono. O Paulista precisaria vencer na prorrogação, mas, mais afoito ao ataque, deu espaços e a BGF confirmou nova vitória no tempo extra. ‘Os Uvas’, como se intitulam, são campeões estaduais da Série Ouro pela primeira vez. Apesar do vice, no planejamento do diretor Ederson Vergara, o Pingo, foi uma grande temporada do Rubro-Negro. Além do mais, do outro lado estava uma equipe com orçamento e estrutura bem superiores. Tanto isto é verdade que do lado do Paulista a repercussão foi positiva e a campanha do segundo lugar também comemorada. Ano que vem tem mais.

[caption id="attachment_113888" align="aligncenter" width="644"] Paulista do técnico Paulo Lobo, vice-campeão da Série Ouro
Foto: Pedro Lopes / Paulista FC[/caption]