No julgamento do recurso pelo STJD, dia 5 de outubro, três auditores mantiveram a decisão de primeira instância (perda de dois mandos de campo) e outros três reduziram a pena para uma partida e mais a interdição do estádio. Como houve impasse na interpretação sobre a sentença, o advogado Alexandre Borba apresentou o embargo, que foi julgado ontem.
[caption id="attachment_82132" align="aligncenter" width="800"]
Boca do Lobo fica interditada até que seja aprovado laudo de segurança[/caption]O Pelotas irá estrear no Gauchão, contra o Juventude, dia 20 de janeiro, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A expectativa é que até lá o clube já tenha elaborado o novo laudo, o qual irá permitir a suspensão da interdição. Assim, na terceira rodada, contra o São Luiz, já poderá jogar na Boca do Lobo.
Por causa dos incidentes nas partidas contra Esportivo e Inter/SM – ambas pela Divisão de Acesso -, o Pelotas chegou a ser punido com a perda do mando de campo de sete partidas. Através de recursos conseguiu reduzir para apenas um jogo. É verdade que terá que disputar duas partidas na Boca do Lobo sem a presença das torcidas organizadas e nem a ocupação dos espaços atrás das duas goleiras. Isso é pequeno, porém, diante do tamanho que o prejuízo poderia trazer ao clube