Na estreia do treinador, o Brasil enfrenta Equador na altitude de Quito


Tite começa a escrever hoje sua história no comando da Seleção Brasileira, que está mal nas Eliminatórias Foto: Lucas Figueiredo/CBF Tite começa a escrever hoje sua história no comando da Seleção Brasileira, que está mal nas Eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF


O futebol brasileiro espera iniciar nesta quinta-feira uma nova fase, com a recuperação do prestígio perdido nos últimos anos em função de sucessivos fracassos. O técnico Adenor Bachi, o Tite, estreia no comando da seleção na partida diante do Equador, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O jogo é da sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Tite foi contratado no dia 20 de julho para substituir Dunga, que perdeu o emprego depois do fracasso do Brasil na Copa América dos Estados Unidos. O ex-treinador do Corinthians assume a equipe nacional em situação constrangedora na competição. A Seleção Brasileira está em sexto lugar, com nove pontos em seis jogos – fora, portanto, da zona de classificação. Não pegaria hoje nem a repescagem, que é destinada ao quinto colocado.

O Brasil enfrenta o vice-líder, com 13 pontos, e terá ainda que se adaptar a sempre temível altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar). Uma prova do tamanho desse desafio é que o Equador não perde em casa desde 2009, quando caiu diante do Uruguai por 2 a 1. São 11 jogos de invencibilidade.

EQUADOR

Domínguez; Paredes, Achilier, Mina e Ayoví; Noboa, Orejuela, Ibarra e Montero; Bolaños e Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros.

BRASIL

Allison; Daniel Alves, Miranda, Gil e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito/EQU

Horário: 18h (horário de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar

ELIMINATÓRIAS – A sétima rodada terá os jogos realizados nesta terça-feira: 17h – Bolívia x Peru; 17h30 – Colômbia x Venezuela; 18h – Equador x Brasil; 20h30 – Argentina x Uruguai; e 21h – Paraguai x Chile. Na competição sul-americana, os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial. Já o quinto terá a chance de disputar a repescagem contra o representante da Oceania. O Brasil é o único país do continente a estar presente em todas as edições de Copa do Mundo e também é o maior vencedor, com cinco títulos mundiais.

CLASSIFICAÇÃO - ELIMINATÓRIAS



















































































































1 Uruguai

13



6



4



1



1



12



4



8


Equador

13



6



4



1



1



12



7



5


3 Argentina

11



6



3



2



1



6



4



2


4 Chile

10



6



3



1



2



12



10



2


5 Colômbia

10



6



3



1



2



9



8



1


6 Brasil

9



6



2



3



1



11



8



3


7 Paraguai

9



6



2



3



1



7



6



1


8 Peru

4



6



1



1



4



6



12



-6


9 Bolívia

3



6



1



0



5



7



13



-6


10 Venezuela

1



6



0



1



5



7



17



-10