[caption id="attachment_104813" align="alignleft" width="300"]
ministro da Saúde, Eduardo Pazuello[/caption]"O cronograma (de distribuição e imunização) depende de registro. Eu posso falar de hipóteses. Temos mais de 300 milhões de doses já negociadas. Temos previsão de medida provisória para ser assinada ainda essa semana de R$ 20 bilhões", afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a cerimônia. O ministro já havia afirmado anteriormente que a vacinação ocorrerá cinco dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar um imunizante.
Os grupos prioritários à vacinação - aqueles considerados mais vulneráveis à doença - serão imunizados em quatro fases. "Principal objetivo é a manutenção dos serviços essenciais", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, durante a cerimônia.
Primeiros a serem vacinados serão profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos, indígenas e pessoas a partir de 60 anos que vivem em instituições