As obras de requalificação da Deodoro contam com gerência e fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O investimento em toda a extensão – da rua Guilherme Wetzel à Gomes Carneiro, correspondente a 3,2 quilômetros, é de mais de R$ 7,6 milhões. Os objetivos são a organização da mobilidade urbana e a modernização dos espaços públicos.
A pintura de sinalização seguiu pré-marcação. O próximo passo, de acordo com informações da Seplag, será a instalação do mobiliário urbano. O trecho 3, onde o corredor exclusivo para ônibus, em concreto, estende-se da Marechal Floriano à rua Dom Pedro II, contará com quatro abrigos padronizados, com estrutura metálica e de vidro; nove bicicletários; oito bancos e 25 lixeiras. Os itens estão em fase final de produção.
Asfalto no trecho 2
As obras de requalificação da Marechal Deodoro são executadas pela empresa SBS Engenharia Ltda. Para este sábado (12), está previsto o início do asfaltamento da pista para trânsito de veículos entre as ruas Voluntários da Pátria e Marechal Floriano, no trecho 2 do projeto.

Nos próximos dias, inicia-se a instalação do mobiliário urbano
O trecho 2, de aproximadamente 850 metros, corresponde ao segmento entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, onde haverá corredor exclusivo para ônibus, pavimentado em concreto da Argolo à Floriano e em asfalto da Bento à General Argolo.
Na requalificação da Deodoro, estão incluídos o corredor de ônibus; pavimentação asfáltica; alargamento de calçadas; acessibilidade; paisagismo; abrigos padronizados para usuários do transporte coletivo; sinalização horizontal, vertical e semafórica; mobiliário urbano; e iluminação pública de LED.
As intervenções com asfalto marcadas para sábado também incluem a quadra entre as ruas Gomes Carneiro e Uruguay, estendendo os benefícios da revitalização.