A obra está prevista para iniciar na primeira quinzena de maio, partindo do coletor geral de esgoto localizado na avenida Fernando Osório. O trajeto seguirá pela avenida Félix Antônio Caputo, contemplando toda a Vila Jacob Brod. O esgoto será interceptado pelo Coletor Geral Três (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo, em fase de construção na avenida Francisco Caruccio. A previsão para a conclusão do serviço é de oito meses.
Para Garcia, a obra é de fundamental importância ao Município. O gestor acrescenta que a maneira pela qual foi planejado permite com que o projeto seja ampliado no futuro. “Será possível, futuramente, estender a rede de esgoto para a Vila Peres, atendendo uma demanda antiga dos moradores”, explica.

NOVO sistema será conectado à futura ETE Novo Mundo
Participaram do ato de assinatura, na sala de reuniões do Sanep, o sócio-gerente da AGR Engenharia, Guilherme Almeida, e o engenheiro e chefe da Assessoria de Planejamento da autarquia (Aplac), Arnaldo Soares.