
Pelotas precisa fazer partida perfeita contra o Esportivo na Boca do Lobo
Dois dos escores de vitórias seriam suficientes para o Pelotas avançar às semifinais: as goleadas por 4 a 1 contra Santa Cruz e Lajeadense. Em outras duas vezes, a equipe áureo-cerúlea ganhou por 2 a 0 - placar que se repetido domingo leva a decisão para os pênaltis. Foram as vitórias contra São Gabriel e Bagé.
As outras três vitórias tiveram escores que não seriam favoráveis no domingo: 2 a 1 contra Guarani e Aimoré; e 1 a 0 diante do Inter/SM. A atuação contra a equipe de Santa Maria - como também a diante do Bagé - servem de modelo. Foram jogos em que o Pelotas sufocou o adversário.
O grupo do Pelotas retorna aos treinos nesta terça-feira. O zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão no domingo, volta ao time. Entra no lugar de Carlão Farias, que teve uma expulsão inexplicável em Bento Gonçalves. Germano também pode reaparecer na equipe. É possível que faça a dupla de volante com Tom, que outra vez foi destaque do time.