Em total concentração, o grupo do Pelotas divide a sua rotina em treinos pelo Parque Lobão e a Boca do Lobo. Nem as habituais entrevistas coletivas estão em andamento. É foco nos trabalhos de campo para encarar São José.
Nas atualizações médicas, o meia Gazão passou por uma lesão muscular, mas voltou a ficar disponível no clássico Bra-Pel, integrando o banco de reservas. O jovem se torna opção para as duas últimas rodadas.
[caption id="attachment_107850" align="alignright" width="300"]
Pelotas treina em dois turnos; Jacques está de olhoFoto: Tales Leal / EC Pelotas[/caption]
O atacante paraguaio Hector Bustamante está se recuperando de um trauma na costela, ocasionado no Bra-Pel, mas ele não preocupa e também ficará disponível. Quem está fora há mais tempo é o experiente volante Itaqui e, pelas reavaliações, ainda não tem data para retorno. O jogador passou por uma lesão no ligamento do joelho, chegou a retornar aos treinamentos, mas voltou a sentir o problema. “Lesão ligamentar acaba demorando mais”, declarou o médico Mauro Pavesi.
Com trabalhos em dois turnos, o time do técnico Rafael Jacques precisa aproveitar cada período de tempo para melhorar em relação a si mesmo. No campeonato que iniciou com Colbachini, são até aqui uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.