Ação criminosa aconteceu no sábado. Paróquia foi furtada por ladrões ainda não identificados. Outros dois imóveis na mesma área sofreram arrombamento
O fim de semana foi de arrombamentos e furtos em residências na zona do Porto, em Pelotas. Nem mesmo a Igreja do Porto, Paróquia Sagrado Coração de Jesus escapou da ação dos meliantes.Na noite de sábado, a igreja foi invadida e objetos de valor histórico incalculável foram furtados. O Pároco da Igreja do Porto, Padre Wilson Fernandes lamentou o ocorrido e solicitou auxílio das autoridades e da comunidade para localizar os objetos.
“Infelizmente na madrugada de sábado, nosso templo paroquial foi arrombado. Foram subtraídos uma parte dos nossos candelabros e das caixas de som. Já foram tomadas as devidas providências, junto as autoridades policiais, e aproveito o ensejo, para agradecer aos vizinhos que estão disponibilizando as imagens das câmeras, para que todas as medidas jurídicas sejam tomadas. Contamos com a oração de todos”, finaliza o Padre Wilson.
Pelo menos duas outras residências naquela mesma região foram invadidas na madrugada de sábado para domingo.
[caption id="attachment_124854" align="alignright" width="355"]
Casa abandonada tem servido de esconderijo para marginais[/caption]Uma casa abandonada na rua Bento Martins, número 79, tem servido de ponto de consumo de drogas e espaço para o planejamento e execução dos furtos no entorno. Um homem foi preso no domingo pela manhã, pela Brigada Militar. Ele e outros comparsas pularam o muro e furtaram uma residência que dá fundos para esse imóvel abandonado.
Vizinhos alertaram a BM, que compareceu no local e prendeu C.S.C. Outros bandidos conseguiram fugir. O proprietário do imóvel, porém, disse que nada pode fazer e que não tomará providências para aumentar a segurança, mesmo sob protestos dos vizinhos, que arcam com as consequências da insegurança.