[caption id="attachment_76954" align="alignright" width="300"]
Giovane Gomez e Germano: dois jogadores valorizados pela campanha vitoriosa na Divisão de AcessoFoto: Tiago Winter/ECP[/caption]
O centroavante chegou a ser anunciado como emprestado ao Atlético/GO, mas começou a pré-temporada na Boca do Lobo. “Nós revertemos a possível saída de Giovane Gomes. Ele é jogador do Pelotas e fica com certeza até o final do Gauchão – inclusive, motivado e tenho certeza que é uma grande notícia para a torcida do Pelotas”, afirmou Schneider.
Giovane está há três anos e meio no clube, considerando o período em que ficou nas categorias de base. Foi um dos destaques do time no acesso à primeira divisão no primeiro semestre, mas não foi bem na Copa Wianey Carlet, depois de frustrada sua expectativa de transferência para o Criciúma.
HUGO SANCHES – Se Giovane continua, Hugo Sanches sai novamente em 2019, depois de ter sido emprestado ao Juventude na segunda metade da temporada passada. Gilmar Schneider informou que houve a prorrogação de contrato do meia-atacante até o final de 2020, mas com compromisso de empréstimo ao CRB. Além disso, o Lobão fica com a garantia de 50% dos direitos econômicos do atleta para uma futura negociação. “Essa é uma conquista boa para o Pelotas, já que o contrato dele terminava agora em abril. É um ativo importante do clube”, afirmou.
[caption id="attachment_82799" align="alignleft" width="300"]
Tatá é apresentado oficialmente como contratado do Pelotas: foi o primeiro a ser anunciado pelo clube[/caption]Schneider revelou ainda que o Pelotas tem negociação encaminhada com quatro jogadores – entre eles, um zagueiro que deve ser anunciado ainda nesta semana.