Corpos foram encontrados na Lagoa dos Patos; embarcação que seguia em direção a Pelotas ainda não foi localizada.


Dois homens morreram e outros dois estão desaparecidos após uma embarcação naufragar em São José do Norte. As vítimas foram identificadas como Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, de 48.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Emerson foi encontrado preso a uma rede de pesca dentro da Lagoa dos Patos, próximo a uma região conhecida como Vila das Capivaras. O corpo de Giovane foi localizado na manhã desta quinta-feira (3).


Outros dois pescadores seguem desaparecidos. A embarcação, que teria saído em direção a Pelotas, ainda não foi localizada. As buscas pelos dois homens continuam.




[caption id="attachment_145538" align="aligncenter" width="800"] Local em que corpo de pescador foi encontrado[/caption]


Nota da Marinha do Brasil




A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), informa que tomou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (03), do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte — um caíco com quatro tripulantes — ocorrido na quarta-feira (02), nas proximidades da região de Capivaras, distrito de São José do Norte-RS.







Imediatamente após o recebimento da informação, o SALVAMAR SUL iniciou as operações de busca e salvamento, determinando o envio de uma embarcação e de militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) para auxiliar nos esforços de resgate, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM).







Até o momento, dois tripulantes foram encontrados sem vida e os outros dois permanecem desaparecidos. A Marinha do Brasil lamenta profundamente o falecimento das vítimas e expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados.







Além disso, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do acidente.