A estreia foi complicada para a Malgi, pois enfrentou a forte equipe da Leoas da Serra, que conta com jogadoras da Seleção Brasileira – como Armandinha, a melhor do mundo. No final, as catarinenses levaram a melhor com a vitória de 3 a 1.
Sem muito tempo para descansar, a Malgi voltou à quadra seis horas do primeiro jogo para enfrentar o Cometa – adversário que não havia conseguido derrotar nos quatro jogos anteriores. Com a vitória de 4 a 2, a equipe pelotense carimbou o passaporte para as semifinais do torneio.
SEMIFINAL – Como era esperado, a tarefa seria complicada nas semifinais, pois a Female é hexacampeã da Taça Brasil. As catarinenses ganharam por 3 a 0. Na decisão do terceiro lugar, a Malgi tinha a finalidade de provar que a participação na Copa Sul-Brasileira não tinha sido em vão. Com boa atuação, a representante de Pelotas goleou o Rodonfrio por 9 a 2, assegurando a terceira posição do torneio.

Malgi encara grandes equipes do futsal feminino do país e fica em terceiro lugar na Copa Sul-Brasileira
Foto: Victor Thompsen/Divulgação Malgi
Campanha da Malgi
- 4 Jogos
- 2 Vitórias
- 2 DerrotaS
Primeira Fase
- Leoas da Serra 3x1 Malgi
- Malgi 4x2 Cometa Rodeio Futsal
Semifinal
- Female 3x0 Malgi
Disputa do 3º Lugar
- Malgi 9x2 Rondofrio
Artilheiras
- Thais - 3 gols
- Cota - 3 gols
- Larissa - 2 gols
- Dani - 2 gols
- Karina 2 gols
- Dudinha - 1 gol
- Lelê - 1 gol