A segunda dose de reforço das vacinas contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a terceira dose de reforço. Esse público precisa apresentar o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.
A campanha Quem Ama Protege, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue disponibilizando o agendamento de dia, horário e local de vacinação para crianças e adolescentes. Os pais ou responsáveis pelos menores podem fazer a marcação no site da Prefeitura, através do link https://pelotas.com.br/agenda-vacinacao/agendar.
Todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima de 6 meses. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros.
A SMS esclarece que as doses do imunizante Coronavac acabaram na quinta-feira (8). O Município aguarda envio de novas remessas do Ministério da Saúde, mas ainda não há previsão de entrega.
Confira o cronograma do trailer da vacina:* 14/12- E.E.E.M Areal
Av. Domingos de Almeida, 2684, Areal
* 15/12- E.E.E.F Nossa Senhora de Fátima
Rua Carmem Miranda 756, Fragata
* 16/12- E.M.E.I Vinícius de Moraes
Rua Jornalista Nei Roberto Bertoni Paiva, 175, Areal.