A direção da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, o vereador Rafael Amaral (PP) e o deputado federal Afonso Hamm (PP) participaram do ato que oficializou a chegada do recurso de R$ 300 mil para a aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado, solicitada pelo vereador Rafael Amaral.
[caption id="attachment_45210" align="alignright" width="300"]
PROVEDOR Paulo Gonçalves agradeceu ajuda[/caption]Os recursos já estão disponíveis e, segundo Rafael, “vão fortalecer esse setor que é tão importante para salvar vidas de pacientes de toda Metade Sul”.
O provedor da entidade, Paulo Gonçalves, agradeceu a ajuda dos dois parlamentares e aproveitou para pedir ao deputado a mediação com o Ministério da Saúde, a fim de garantir a mudança de categoria da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de primeira para segunda categoria. De acordo com o gestor, a mudança “garante mais recursos e consegue promover avanços nos serviços de emergência”. O vereador progressista lembrou que “esse é um pleito antigo, que está parado há nove anos”.