Alana Fagundes Lemos conquistou o segundo lugar no kumite individual e o terceiro por equipes representando o Rio Grande do Sul
A atleta pelotense Alana Fagundes Lemos, de 24 anos, conquistou importantes resultados no 37º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, realizado entre os dias 27 e 30 de agosto, em Curitiba, no Paraná. Faixa preta, Alana foi vice-campeã brasileira no kumite individual, na categoria Adulto Feminino Principal, e também conquistou o terceiro lugar no kumite por equipes, representando o Rio Grande do Sul.

A competição reuniu mais de 700 atletas de 15 estados brasileiros durante quatro dias de disputas. Os participantes competiram em diferentes modalidades, como Kata, Kumite e Fukugo.
No Kata, os atletas executam sequências de movimentos técnicos. Já o Kumite é realizado em formato de combate. O Fukugo, por sua vez, reúne elementos das duas modalidades.
A conquista de Alana é resultado de mais de uma década dedicada ao esporte. A atleta treina há 11 anos na Academia Hiryu-Kan, em Pelotas, sob orientação dos Senseis Jeferson Vieira e Alexandre Vieira da Cunha.
Com os resultados obtidos em Curitiba, a pelotense se destaca entre os principais nomes do Karatê-Dô Tradicional em sua categoria e leva o nome de Pelotas ao cenário nacional da modalidade.