No ano de 2015, Pelotas chegou aos 109 casos de homicídio. Somente este mês já foram 12 os crimes registrados, sendo que duas pessoas foram executadas na terça-feira. As vítimas são o presidiário Alessandro Rusch dos Santos, de 34 anos, que estava com saída temporária de Ano Novo. Ele foi executado a tiros, na Avenida Salgado Filho. O homem que o carregava na moto, também foi alvejado, mas se recupera no hospital. Douglas Escalante, de 29 anos também foi morto, no Balneário dos Prazeres, na Praia do Laranjal.
Assalto a ônibus, açougue e taxista
Três casos de assaltos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Um dos alvos foi um açougue localizado na Rua Arnaldo da Silva Ferreira, no Bairro Fragata. Um assaltante armado invadiu o estabelecimento comercial e ao anunciar o roubo, falou também que não iria machucar ninguém. Apoderou-se de R$ 400,00 e fugiu do local.
No mesmo cruzamento da Avenida Juscelino K.de Oliveira com a Rua Tiradentes onde já ocorreram dois assaltos a ônibus, teve mais um caso contra ônibus da Linha Interbairros. O roubo foi às 14h, quando um homem armado pegou o dinheiro que estava no caixa.
Um taxista foi solicitado para uma corrida no Bairro Areal. O falso passageiro já entrou no carro anunciando o roubo. O taxista entrou em luta corporal com o acusado, que quebrou os óculos da vítima para que ela não conseguisse enxergar. Foi então que se apoderou do dinheiro e celular do motorista e fugiu. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.